Como organizar os Destaques de um Instagram Fitness

junho 24, 2019 Recife


Todo mundo que tem um Instagram comercial sabe a importância de mantê-lo o mais profissional possível. E uma das maneiras de fazer isso é personalizando as artes visuais do seu Instagram. Um recurso que pede por criatividade, cores, e imagens representativas é as capas dos Destaques.

Se você ainda não sabe, é possível criar "pastas" com os stories do seu Instagram, semelhante a separá-los por categorias. Desse modo, seu público tem acesso total aos stories que você já publicou e que não estariam mais disponíveis nas últimas 24 horas. Outra vantagem, é que é possível assistir stories específicos sobre um tema-alvo, tudo na disposição de apenas um clique.

Veja um exemplo dos Destaques do meu Instagram:


Antes de ensinar a criar os Destaques, vamos falar sobre o que destacar no seu Instagram fitness.

Sugestões de categorias para Instagram Fitness


Primeiro, é interessante que o seu Instagram tenha a sua cara e demonstre a sua personalidade. Assim, um diferencial é criar quadros específicos nos seus stories, por exemplo:


  1. Quem sou eu (um quadro de apresentação, onde você fala sobre quem você é, o que você faz (trabalho, conteúdo, etc), como você faz, e por que as pessoas devem seguir você);
  2. A sua história (como você ingressou no mundo fitness);
  3. Minhas cirurgias (caso você seja um obeso controlado e fale sobre seu histórico de intervenções cirúrgicas);
  4. Meu aplicativo (caso você seja um personal trainer com aplicativo de treino próprio e fale sobre ele em seus stories)
  5. Perguntas Frequentes (onde você salva todas as perguntas respondidas usando o recurso de caixa de perguntas)
  6. Quiz (onde você salva todos os Quiz que você fez sobre Educação Física, Fisiologia do Exercício, Treinamento, e afins).


Algumas categorias são comuns. São elas:


  • Dieta/Alimentação
  • Treino
  • Evolução (Antes e Depois)
  • Trabalho
  • Estudos
  • Eventos


Lembre-se que no Instagram, sempre, pessoas se conectam com pessoas. Então você também pode incluir Destaques com caráter mais pessoal se seu público tem interesso em acompanhá-los.

Onde encontrar Destaques para Instagram Fitness


Você tem a opção de criar o seu próprio modelo de Destaque em programas gráficos como o Photoshop, aplicativos como Destaque Cover Maker e Story Art, ou em sites como o Canva. Se você não sabe mexer no Photoshop, estas últimas opções são bem didáticas e fáceis de alterar as cores e inserir imagens. Para tanto, você precisa ter os ícones de cada destaque.

Sites de ícones para baixar


Existem alguns sites de banco de imagens que fornecem vetores ou ícones para download. Se você não é um usuário premium, você deve creditar o autor. Um site com essa característica é a página de ícones fitness do Flaticon. Para pesquisar algum ícone específico use a caixa de pesquisa, e dê preferência por nomes em inglês.

Veja alguns pacotes de ícones fitness que você pode baixar por lá (clique para ver o pacote de ícones completo):







Sites de compra de Destaques prontos


Também existe a opção de comprar as artes dos Destaques. Você pode encomendar os serviços de um Designer Gráfico ou comprar em sites como o Etsy, numa faixa de preço de 12 a 40 R$. Se você contratar um designer você consegue artes exclusivas e exatamente do jeito que você idealiza.

Os modelos pagos podem ser usados por várias pessoas que os compraram, então se você quer exclusividade prefira criar os seus próprios modelos ou pagar um profissional para criá-los. Porém, os modelos pagos também são lindos e criativos, eis alguns modelos que você pode comprar no Etsy:










Como criar Destaques e adicionar as Capas


Depois de ter salvado todas as artes no seu celular, é hora de inserir nos Destaques. Veja como criar e adicionar as Capas:

1. Vá no seu perfil, e na opção de Destaques, clique em "+" ou "Novo".


2. Escolha os stories que você quer inserir na categoria e vá em Avançar.


3. Escolha um nome e clique em Editar capa.


4. Clique no ícone de imagem e escolha a arte da capa desejada. Conclua as etapas e finalize.


IMPORTANTE: Para alterar as capas do Destaques você não precisa postar cada uma nos stories. Isso é chato porque vai lotar seus stories desnecessariamente e ninguém vai querer assistir. Simplesmente, faça os passos 3 e 4, e caso o destaque já tenha sido criado e você queira atualizar a capa, é só ir no seu perfil, pressionar a imagem referente ao Destaque que você quer alterar, escolher a opção Editar Destaque, ir em Editar capa e clicar no ícone de imagem para escolher uma arte salva na sua galeria.

Outra opção de criar ou atualizar os Destaques é, assim que você publicar um story, salvá-lo em um destaque.

Viu como é muito bacana organizar os Destaques do seu Instagram? Agora você não tem mais as desculpas de que não sabe organizar os destaques. Bom proveito do post <3

Postar um comentário

1. Os comentários são moderados e aprovados apenas após análise.
2. Para maior urgência, envie um e-mail para julianaaraujofit@gmail.com.
3. Marque a opção "Notifique-me" para ser avisado(a) quando seu comentário for respondido.