Por que criar um blog fitness em 2019?

junho 22, 2019 Recife


Olá,
este é o primeiro post do blog!

Tenho certeza de que você já ouviu falar que estamos vivendo a era do Youtube, afinal, "as pessoas preferem assistir a vídeos e não mais acessam blogs". Ou que "blogueiro" virou sinônimo de apenas influenciadores do Instagram ou digitais influencers.

Mas a realidade é que durante toda a evolução mais recente da internet os blogs permanecem intactos. Desde a era dos blogs pessoais sem domínio ".com.br" ou ".com" à era do Facebook. Os blogs sempre aparecem no Google: não faleceram junto com o Orkut e nem saíram do ar junto com o Instagram, e nem perderam espaço para o Twitter.

Pensando nisso, nada melhor do que iniciar com 05 motivos do porquê a criação desse blog é válida:

1. Muitas pessoas preferem ler textos

Assistir a vídeos tem as suas vantagens, mas isso não significa que todo conteúdo é melhor assimilado por lá. Fora que a leitura é um hábito que merece ser instigado, e é por gostarem de ler (ou pura necessidade) que as pessoas leem sites e blogs.

O blog, assim como outras páginas da internet, possui seus benefícios. Um deles é o de que você não precisa assistir a um vídeo todo no Youtube pra descobrir em que parte exata do vídeo está a informação que você busca. Ao abrir um post, ou página do blog, você pode digitar CTRL + F e buscar pela palavra-chave referente à parte do texto que você quer ler. Se quer pesquisar mais de um post no blog, é só usar a caixa de pesquisa. E ainda, você pode encontrar o texto que você quer ler o pesquisando no Google.

2. Informações mais completas

Vídeos pedem dinamismo, o que significa que apresentar conteúdo extenso é cansativo. Então, é comum que vídeos sobre um tema sejam mais "enxutos" do que uma redação sobre o mesmo, que apresenta conteúdo mais completo, seja em informações textuais como em imagens e links externos.

3. O blog não sairá do ar

A menos que a plataforma Blogger deixe de existir, ou eu esqueça de pagar a renovação do domínio, as informações do blog dificilmente serão perdidas.

4. Diversidade de conteúdo

As possibilidades são várias: discussão sobre um tema; criação de listas sobre determinado assunto; disponibilização de materiais para downloads, mesclagem de conteúdo de texto com vídeos e imagens e muito mais.

5. Mais proximidade com o leitor

Além de acompanhar a escrita como se estivesse lado a lado com o escritor, é possível interagir nos comentários.

Mas por que um blog fitness?


Porque o fitness está ganhando proporção na vida de pessoas de várias formas, principalmente através da Internet, sendo alvo de comentários de profissionais da saúde como também de pessoas leigas, e de, infelizmente, de disseminação de notícias falsas que não refletem a ciência. Para que haja menores prejuízos à saúde e maior luta em prol da mesma, por que não usar um blog para tal?

Já discuti sobre o por quê criar um blog fitness, mas agora vai uma pergunta: o que é fitness mesmo? Isso é assunto para outro post...
De antemão, você já pode acompanhar outros conteúdos legais no meu insta @julianaaraujofit.
Até o próximo post!

Créditos da imagem principal.

Postar um comentário

1. Os comentários são moderados e aprovados apenas após análise.
2. Para maior urgência, envie um e-mail para julianaaraujofit@gmail.com.
3. Marque a opção "Notifique-me" para ser avisado(a) quando seu comentário for respondido.