Top 10: Tendências Fitness para 2019

junho 29, 2019 Recife


O ACSM's Health & Fitness Journal® anuncia a cada ano os resultados da pesquisa sobre as tendências fitness mundiais.  Segundo o anúncio no próprio site do American College Sports Medicine (ACSM), mais de 2.000 profissionais da Saúde e do Exercício elegeram 39 possíveis tendências em uma escala de 1 (menor possibilidade de se tornar uma tendência) a 10 (maior probabilidade de virar uma tendência).

Confira o infográfico e detalhes sobre as 10 principais apostas de atividades para 2019 no ramo Fitness, retirados do site da ACSM.

Clique aqui para ler o artigo sobre as tendências fitness para 2019.

#1. Tecnologia Wearable 


A tecnologia wearable inclui rastreadores que calculam a quantidade de passos (pedômetros), relógios inteligentes, monitores de frequência cardíaca e dispositivos de rastreamento por GPS.

#2. Treinamento coletivo


Os instrutores de exercício em grupo ensinam, lideram e motivam os indivíduos através de aulas presenciais intencionalmente projetadas com mais de cinco participantes. É o exemplo das aulas de ginástica coletiva (step, jump, entre outras).

#3. Treino Intervalado de Alta Intensidade (HIIT).


Esse programa de treinamento envolve a prática de exercícios de alta intensidade e com volume menor, intercalados com um curto período de descanso ou recuperação ativa.

#4. Programas para idosos


A longevidade está aumentando nos dias de hoje: as pessoas estão trabalhando e permanecendo saudáveis e ativas por muito mais tempo em consideração às gerações anteriores. Por isso, os programas que atendem às necessidades das pessoas mais velhas aparecem em 4º lugar no ranking das tendências fitness para 2019.

#5. Treinamento com o peso do próprio corpo


Treinamento que exige pouco ou nenhum equipamento, sendo então uma maneira barata e funcional de se exercitar de forma eficaz. Combina resistência variável e movimentos neuromotores através de diversos planos.

#6. Contratação de profissionais certificados do ramo Fitness


A ampliação de programas educacionais e de certificação regularmente credenciados habilita profissionais a desempenharem trabalhos específicos e a se diferenciarem no mercado. É o caso da Zumba, FitDance, Crossfit, LesMill, entre outros.

#7. Yoga


Praticado em diversas formas pelo mundo todo, o yoga está associado à práticas mediativas e formas de se exercitar.

#8. Personal Training


Uma das principais tendências desde o primeiro relatório do ACSM em 2006, o treino acompanhado pessoalmente por um profissional qualificado (Personal) inclui testes de condicionamento físico e estabelece metas criadas para atender às necessidades e objetivo do cliente. Pode ser feito em academias, espaços de lazer, centros esportivos, em casa, ou por consultorias on-line. 

#9. Treinamento Funcional 


O Treinamento Funcional trabalha atividades ou movimentos para melhorar o equilíbrio, a coordenação, a força e resistência, visando melhor realização das atividades da vida diária.

#10. Exercício é Remédio


Em último lugar, aparece uma tendência mundial de saúde focada em incentivar médicos da Atenção Primária e outros profissionais da Saúde a incluírem nas recomendações de tratamento a associação com atividades físicas, como parte de cada visita ao paciente e encaminhamento a profissionais do exercício.

Postar um comentário

1. Os comentários são moderados e aprovados apenas após análise.
2. Para maior urgência, envie um e-mail para julianaaraujofit@gmail.com.
3. Marque a opção "Notifique-me" para ser avisado(a) quando seu comentário for respondido.